domingo, 19 de julho de 2009

Perda de ponto na secretaria

O Costa do Sol foi punido pela LMF (Liga Moçambicana de Futebol) com derrota no jogo realizado no passado dia 12 contra o Matchedje em que havíamos empatado 0-0.
Motivo alegado, a utilização do capitão Mambo que teria 5 cartões amarelos, não podendo portanto ter alinhado nesse jogo.
A polémica está instalada.
A LMF, decidiu: “Punir nos termos da alínea a) nº 1 e 2 do artigo 57 do R.D da LMF, o Clube de Desportos da Costa do Sol com a pena de derrota (...) Por inclusão e utilização irregular do jogador Pedro Mambo (…) no jogo realizado em 12.07.09 contra o Matchedje de Maputo, referente à 15ª jornada do Moçambola”.
Para o Costa do Sol, é injusta a decisão, já que no seu entender, há vários regulamentos que foram ignorados, sobretudo no que toca à falta de comunicação ao clube por parte da Liga. Nunca chegámos a receber o comunicado informando que o Mambo tinha quatro cartões amarelos.
Além disso, parece haver dois pesos e duas medidas por parte da Liga, ou então é o reconhecimento de culpa desta, uma vez que comunicou atempadamente que um jogador da Liga Muçulmana, no caso Francisco Rençol, não poderia jogar contra o F.C. Lichinga (hoje), por ter visto o 5º cartão amarelo no jogo da Taça Moçambique realizado a meio desta semana contra o Ferroviário de Maputo.
Agora, o Costa do Sol irá apresentar recurso alegando, que não recebeu o comunicado oficial informando a impossibilidade do atleta Mambo poder actuar contra o Matchedje, tal como a mesma Liga o fez agora informando a L. Muçulmana e ainda que não compete aos clubes suspender os atletas.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails